sexta-feira, 6 de março de 2009

O Céu do Mês - Previsões de Março

A centelha de Deus em você


Há momentos na vida que estamos inquietos, com uma imensa vontade de fazer algo diferente, cansamos das mesmas coisas, pessoas, situações, às vezes intuímos que algo se apresentará e ficamos excitados, mas o que é? Ao olhar pela janela você não consegue identificar um algo específico, é muito mais uma disposição interior para o novo.
Em outros momentos estamos querendo fechar as cortinas, desligar a tv e os celulares, colocar um não perturbe pendurado na porta e com aquela boa e macia roupa de dormir colocar os pés para cima, apenas imersos em nossos próprios pensamos, visões, simplesmente deixando a vida seguir ser curso, deste que ela não nos importune muito, entramos em Standbay...

Entramos o mês de março e até os meados do meio para o fim do mês, esta contradição aparente pode se fazer sentir em muitos de nós, em cada campo de vida, uma destas vias de mão dupla, romper ou permanecer estará tentando conquistar nossos sentidos, para cada pessoa poderá ser mais forte ou sutil nos diversos campos da vida.

Parece algo comum isto não? Não, não é. Nos “céus interiores” a centelha de Deus se faz brilhar. A vida é essencialmente movimento, tudo muda. A busca do novo, da boa revolução, do bom combate está te chamando! A centelha criadora de Deus a força motriz, está te dando um toque: O que você vai fazer com que você tem? Construir, manter? Estagnar? Ampliar? Sim! O que você vai fazer a respeito???

Fazer algo a respeito também é ter um tempo para você. Todos pensam que fazer algo é simplesmente trabalhar 12 horas, 14 horas por dia em um ritmo frenético. Não, parar, olhar um quadro, ver um bom filme, brincar com seu filho ou seu cachorro, podem se você estiver aberto ao universo e experimentar cada coisa com vigor, novas visões da sua vida vão se apresentar e você vai ver que tudo muda, inclusive você e não tem nada de errado nisto. O ócio também é criativo! Alias, você não cria, ou desenvolve se não parar e então fazer.
O que você não pode fazer é ter medo, estagnar, parar no tempo, no seu tempo e achar que tudo está como deve estar. Outras vezes você pode ficar tão irritado que irá explodir porque sua esposa, namorada ou amiga mudou o canal da tv quando você assistia. O problema não é o óbvio, é você que está precisando extravasar, de romper amarras antigas, de expressar-se claramente e deixar sair o que te tolhe, impede, entristece, pois caso contrário, pode ficar parado, tolhido, pressionado, angustiado porque algo te incomoda, mas não conseguindo expressar isto, parece um torpor dos sentidos, mas sua mente tenta gritar! Pare de cobrar dos outros o que você deseja deles e o que eles não podem te dar.
A gota d’água pode estar a cair a qualquer momento neste mês. Iremos ter uma queda de braço este mês entre o ficar e o ir, entre o dogmático e a revolução, entre o combate e a inércia. E parece que a revolução irá ganhar. Afinal o grande stellium em Aquário, Sol conjunção com Urano, oposição e Saturno, marte em conjunção com Netuno e por fim uma quadratura Sol-Plutão, estão mexendo profundamente com a visão que temos do mundo e de nós mesmos. Depois de que um vulcão acorda no fundo do mar, o arredor não pode mais ficar como antes.
Mude, deixe que a vida te mostre que se você quer mudar, você pode, não se intimide ou fique melancólico e inseguro devido a isto, basta fazer! Tenha cuidado apenas porque Sol-Plutão em maus aspectos no final do mês, é uma posição profundamente desafiadora, que fará que embates se dêem, entre forças fortes, autoridades, autoritarismos, pressões. Tem coisas que não adianta bater de frente, independem da nossa vontade. Se você não pode vencer, mas precisa mudar, seja flexível, sinta a luz de Deus em você e seja flexível, e curta, sim curta a vida para fazer ela valer a pena, Vênus a deusa do amor está de mãos dadas com Júpiter, o pai da abundância. Oportunidades vêm ai, mas estas dependem de partir para cima, exercitar a “fortuna” de ser audacioso e perceber a oportunidade.

Do meio do mês para frente, Vênus fica retrógrado, e maus aspectos ou seja, aparentemente volta no zodíaco, indicando da necessidade de termo mais paciência com nossos sentimentos e relações pois podemos entrar em algum conflito por embates, jogos de poder, de querer fazer que apenas um esteja satisfeito, a qualquer preço. Mas ele está em Áries, é uma indicativa para sermos mais claros, mas desarmados e vivermos cada coisa como ela é, viver de verdade, libertando-se de suas próprias limitações e amando inspiradamente e visceralmente, pois amar é preciso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário