segunda-feira, 21 de junho de 2010

Terapia Energética Reiki - Atendimento e Cursos



Método terapêutico natural Japonês de tratamento do corpo e da Mente

Usuí Shiki Ryoho

Sérgio Braga Palheiros

Reiki Master

Terapeuta Jikiden Reiki


Nesta seção você poderá saber mais sobre o Reiki, sobre como são os atendimentos e sobre os cursos.

Escolha um dos links abaixo para para saber mais, ou leia abaixo.


Atendimentos - clique aqui

Cursos Reiki - Sistema Usuí - clique aqui

A você que deseja receber um tratamento pelo Reiki, para ajudar na melhoria de estados enfermos que podem estar em vários níveis (mental, emocional e físico), recebendo a força da energia do Reiki, marque uma consulta de avaliação agora mesmo.


Este artigo visa tentar esclarecer um pouco mais como funciona e o que você pode esperar de um atendimento com Reiki ou se tornando um reikiano. Se desejar fazer uma leitura sobre o tema, veja nosso artigo sobre reiki no link: http://projeto-akasha.blogspot.com/2010/06/reiki-terapia-energetica-natural.html


Tire todas as suas dúvidas sobre o tratamento Reiki, esta grande ferramenta de harmonia energética interior, purificação, melhoria e auxílio da saúde em todos os níveis. Reiki pode ser recebido por todos os tipos de pessoas; Reiki não é religião, não é medicina, não é passe, é apenas um método japonês desenvolvido por Mikao Usuí, onde corre a canalização das energias cósmicas de cura (chamada por ele de Rei =energia da vida) sobre a pessoa, por um terapeuta preparado para tal, visando o reequilíbrio energético. Doentes, pessoas sem problemas algum, grávidas, crianças, idosos, animais e até casas visando à plena harmonia. Os doentes irão receber a força do Rei, a força cósmica universal para ajudar a obtenção da harmonia em seu estado emocional, mental e físico, obtendo assim a cura em diversos níveis.


O Reiki entende que toda doença ou desequilíbrio se encontra em uma desarmonia provinda de "más ações", pensamentos, traumas emocionais, alimentação que desequilibram os corpos sutis e consequentemente o físico, pois quando uma doença surge no corpo físico ela já é uma consequêncida da desarmonia do ser e de sua energia vital.

Assim, recebendo a "luz" do Reiki, que nada mais é a força constituinte de tudo, esta irá atuar nestes corpos sutis, em sua energia vital (o Chí) e consequentemente afetará os corpos físicos, as glândulas principais, permitindo uma harmonização e equilíbrio global.


O Reiki irá atuar na energia vital da pessoa, onde proporcionará que o próprio organismo possa se reequilibrar em todos os níveis(nos corpos sutís, no Chi ou energia vital, no nível mental, emocional e físico). Reiki pode ser utilizado desde uma pequena ferida, até um problema psíquico, existencial, ou outro, já que ele atuará na origem e causa deste. Ele não apenas dissipa energias paralizadas, mas atua a nível estrutural.

As pessoas sem problemas de saúde, recebem reiki para desenvolver mais harmonia e equilíbrio interior, ajudando a previnir doenças e a manter uma boa saúde, ajudando esta em todos os níveis de sua vida, pois recebendo uma grande força sobre si ela dispersa energias negativas, harmoniza os corpos sutis e o sistema de chackras, atuando assim nos corpos mentais e emocionais até o físico.


O Reiki sem dúvida, ajuda a tratar medos, conflitos existenciais, ansiedades, estados depressivos, estresse, dificuldades diversas, trazendo mais paz, harmonia e equilíbrio em todos os níveis atuando as raízes destas questões  e permitindo que possam ser trabalhados e equilibrados pela pessoa a fim de uma melhor qualidade de vida  e equilíbrio existencial. A força que a pessoa recebe e que pode ajudá-la não depende do terapeuta, mas sim da luz universal e dos mestres do Reiki que estarão guiando a força de luz do Reiki que provem de Deus e que jorra em sua graça. Mikao Usuí, ensinava que esta força é consciente e visa sempre a harmonia.


O terapeuta Reikiano, apenas avalia dentro de seus estudos os pontos da pessoa que precisa de receber energia, e usa técnicas para promover o equilíbrio desta, se colocando como canal para que a luz universal possa reequilibrar a pessoa.

Como diz uma máxima chinesa que fala sobre a força do Ki: "Apenas o Ki pode contra o Ki, o ki cura o ki, assim sendo todas as doenças, e toda a estrutura que existe fisicamente ou em outros níveis da existência, pode ser alterada, remodelada, em sua essência, apenas pelo ki, este que é uno a tudo". Experimente esta fabulosa terapia energética que pode lhe trazer muito bem estar, harmonia e energia positiva, paz interior, para você e sua vida.

Além disto, o Reiki visa o desenvolvimento interior e o auto-conhecimento, que ocorre no processo de tratamento, já que a energia Reiki operará nos níveis mais profundos do ser, a pessoa tem a chancer de vecer desafios interiores e encontra-se ainda mais!

Particularidades do Reiki


- Iniciação - Não usa energia da pessoa, mas sim a energia cósmica, o REI, a energia vital universal.

- O terapeuta passa a desenvolver-se internamente, aumentanto sua sensibilidade, percebendo claramente a energia fluindo por vários sintomas: calor intenso nas mãos, formigamentos, sentindo a energia fluir por si e pelo alta da cabeça, percepção aumentada, um paz profunda.(cada pessoa ter uma forma de sentir, porém quase todas as pessoas sentem um calor intenso nas mãos).

- A pessoa que recebe sente (pelo menos na grande maioria), sinais que está recebendo a energia de cura como: Calor intenso em alguns locais, formigamento, pressão,o fluir da energia por locais, sono (inclusive pode dormir profundamente, ou ficar semi consciênte), ou estado de grande relaxamento e tranquilidade, sentimentos intensos, etc.

- Possibilidade de aplicar o Reiki em sí, tanto quanto em todas as formas de vida, sejam humanas ou não, trabalhando para o bem maior se faça.

- Possibilidade de ajuda para desenvolver-se espiritualmente, vencer condições internas indesajáveis, melhoria do caráter, resignificações intelectivas, etc.
  • A consulta de aplicação do Reiki dura em média 1 hora.
  • Além do atendimento pessoal, você pode receber atendimento do Reiki a distância, não importa onde você estiver. Basta marca a hora e estar aberto para receber o tratamento.
  • A pessoa pode fazer quantas seções desejar. Tecnicamente é aconselhado que que a pessoa faça 4 seções consecutivas para que se faça toda a purificação e reequilíbrio. Porém desde a primeira seção em muitos casos já ocorre uma mudança e melhora.Mas o número de seções a pessoa que estipulará dentro do seu interesse e dentro da resposta que estiver sentindo com as aplicações.
  • Você irá receber o tratamento Reiki, pelo método tradicional como utilizado no ocidente, quanto pelo Jikiden Reiki, método tradicional Japonês.

Curso de Reiki






Você agora pode contar com cursos de Reiki com o Reiki Master, Sérgio Palheiros.
  • Sou Mestre Reiki no sistema Usuí e aprofundei-me tanto nas técnicas ocidentais quanto nas técnicas japonesas tradicionais de reiki.
Para se tornar terapeuta reiki ou simplismente levar esta graça para você, seus amigos, família e pessoas queridas, você irá passar por três etapas:


  • Nivel I - Shoden "O despertar"

  • Nivel II - Oku-Den "A transformação"

  • Nivel III - Shinpiden "A Realização" - mestre interior

  • Mestrado(IV ou III-B) - O mestre
Cada nível é completo em sí e aprende-se um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos, onde se promove um estágio de desenvolvimento, atuação, vibração. Não são partes que se completam, mas níveis interdependêntes que se somam. Assim, cada nível em sua estrutura visa a habilitação e preparo de um novo reikiano e que pela iniciação no nível, onde o sistema de chakras será harmonizado para o recebimendo da energia reiki, obstruções serão retiradas, e a luz Reiki irá fluir através de você,toda vez que precisar.

Nesta iniciação "ligará" a hieraquia reiki e você se torna um canal de luz para você e o mundo, não só para cura, mas para um crescimento interior.

Você não adquire nada que não tenha, apenas é potencializado a possibilidade que você já possui, agora sendo um canal mais preparado para tal, onde fluirá a energia "Rei". Reiki nunca faz mal, mas é uma grande benção, uma energia que ajudará sem sombra de dúvida a sua harmonia, equilíbrio, elevação e lhe trará mais saúde, equilíbrio, mais auto entendimento tanto para você, quanto para as pessoas que receberem o reiki.

Viso o estudo profundo do Reiki e sua prática, em um estudo sério, sistemático, visando sempre manter-se ligado aos conhecimentos fundamentais e tradicionais visando a proficiência na atendimento e incentivando a que cada um possa tirar o melhor proveito desta dádiva, possa atuar de maneira natural, guiado sim pela técnica, mas não ingessando por ela, afinal é necessário lembrar que a vontade maior guia.


    • O nível I, irá purifica, harmonizar e abrir o contato para que possa receber com grande intensidade a força Reiki para voce e outras pessoas, passando a se tornar um reikiano. A cura neste nível atua mais no físico (apesar de afetar também todos os outros níveis, tal como prova o estado de paz e harmonia ao receber o reiki).

    • O nível II, duplica ou ainda mais o poder de receber a luz da cura, além de receber os símbolos de poder, que permitirão você enviar o Reiki a distância, ao passado e futuro, além de atuar no nível mental, emocional e físico de maneira pontual segundo várias possibilidades.

    • O nível III-A, abre para você mais uma grande possibilidade onde recebe mais um símbolo sagrado que permite a você enviar Reiki a multidões, países, o planeta, se convertendo em um agente de harmonização planetária. Neste nível você irá canalizar ainda mais a energia que irá trabalhar a nível espiritual.

    • O Nível III-B, é o nível do mestre, ou instrutor. Através deste nível o reikiano, se torna canal para iniciação de novos reikianos.

Se você ouviu este chamado, sentiremos uma grande honra em ter mais um amigo(a) e irmão (a)Reikiano(a) no mundo.

  • As iniciações são feitas apenas de maneira presencial e um aluno de cada vez.

  • Se você tem um grupo de pessoas interessadas em fazer este curso em sua cidade, ministro o curso em qualquer lugar do Brasil.

  • O reikiano que faz estes níveis conosco, tem supervisão após o curso em suas práticas, para tirar suas dúvidas e ter suporte em suas seções de reiki, além de poder fazer estágio .

  • Oferecemos também aos alunos interessados, encontros para reciclagem e aulas especiais de estudo, práticas e treinos em diversas técnicas do sistema usuí e outros sistemas. (estas são opcionais)

  • Cada nível é dividido em teoria, a cerimônia de iniciação e a prática supervisionada.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas!


- Os cursos Avançados -



O curso avançado em técnicas do Reiki japonês (algumas técnicas que não são ensinadas no sistema Reiki que aprendemos no ocidente), são também oferecidos.

Este curso visa ensinar de maneira teórica e prática diversas técnicas Japonesas e outras técnicas selhecionadas de grande mestres ocidentais de Reiki, visando o aprofundamento cada vez mais dos estudos e práticas do reikianos (indicados para reikianos a partir do nível II).


Estas são indicadas para tratar questões de saúde específicos e técnica para diversas fins e quem ampliam cada vez mais o trabalho do reikiano. Ex.: Gasho, técnica das circulação sanguínea, Kenyoko, técnicas purificatorias, técnicas específicas e as posições para diversos tratamentos,etc.

Além de todas as técnicas (dezenas de técnicas), o curso é um aprofundamento na prática da seção de Reiki e no uso de diversas técnicas, visando o aperfeiçoamento daqueles que desejam aprofundar-se no sistema, seja para uso pessoal ou profissional.

Elas são técnicas que sensei Hayashi desenvolveu e trabalhava, assim como do manual de sensei Usuí.

Além destas neste curso avançado oferecemos um compêndio de algumas ótimas técnicas de mestres proeminentes do ocidente que desenvolveram suas linhas. Veja sempre nosso programa no link News de nosso Blog!
Aproveite a oportunidade de aprofundar seus estudos e sua prática no atendimento como reikiano e utilização cada vez maior deste magnífico método.


  • Tel.: 32-3372-8789



Mestre Mikao Usuí Clique no artigo Reiki em nosso blog e leia mais um pouco sobre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário